Naruto Action RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado aos amantes de RPG e naruto
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [DOUJUTSU] SHARINGAN

Ir para baixo 
AutorMensagem
Hanzo
Admin
Hanzo


Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/04/2019

Ficha do personagem
Nome:
Clã:
Vila:

[DOUJUTSU] SHARINGAN Empty
MensagemAssunto: [DOUJUTSU] SHARINGAN   [DOUJUTSU] SHARINGAN EmptyDom Abr 05, 2020 7:41 pm

~ Doujutsus ~

Dōjutsu (瞳術; "Jutsu Visual"; literalmente significa "Técnicas Oculares") são habilidades ninjas que utilizam os olhos, um subproduto de Kekkei Genkai ou Kekkei Mōra especificamente. A palavra refere-se aos dois olhos, que possuem várias habilidades passivas, e a qualquer Jutsu dependente dos olhos para serem executados. O primeiro requer pouco ou nenhum Chakra para ser usado, enquanto o segundo varia dependendo da técnica. O Dōjutsu pode ser transplantado para outras pessoas, embora o uso do Dōjutsu seja tipicamente mais limitado ou taxativo para aqueles sem predisposição genética para ele. De todos os dōjutsu conhecidos, os Byakugan, Rinnegan e Sharingan são conhecidos coletivamente como os Três Grandes Dōjutsu, no entanto, existem outras técnicas menos conhecidas mas que podem ser tão poderosas quanto. Eles não necessitam de Selos de Mão ao ativá-los, nem mesmo são classificados como estilo de Jutsu, e, em sua maioria facilitam o uso de técnicas ou a utilização de defesas contra Taijutsu, Ninjutsu e Genjutsu, assim se torna mais fácil lutar contra a maioria de seus inimigos.

Sharingan

● Como despertar o Sharingan

O Sharingan, por causa de seus laços com a Maldição de Ódio, é ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição. No momento em que um Uchiha passa a sentir uma emoção poderosa por alguém, como o amor e a amizade, ou ódio, e uma condição estressante ou emocional acontece, como caso ele perca essa pessoa preciosa, faz com que o cérebro libere uma forma especial de chakra que afeta os nervos ópticos, transformando os olhos em Sharingan. Todos os integrantes do Clã Uchiha possuem o potencial para despertar o Sharingan em algum momento da sua vida, mas quando isso irá acontecer apenas depende das experiências e do empenho do próprio Uchiha, podendo até mesmo morrer antes de ser capaz de despertar o Doujutsu característico do clã.

Para o personagem do Clã Uchiha de um jogador despertar seu Sharingan, o mesmo deverá ser indicado pelo narrador da aventura, caso este perceba que o jogador em questão possua a capacidade para ativar tal poder. A indicação será avaliada pelos ADMs e GMs e então, caso cheguem a conclusão que o jogador mereça o Doujutsu, irá avisar o narrador que criará uma situação na aventura na qual o personagem despertará o Sharingan no nível 1, mas ainda não saberá dominá-lo ou usá-lo perfeitamente, tendo que se adaptar ao novo poder ao longo da aventura. Não é possível despertar o Sharingan nas primeiras 5 páginas de sua vida e nem na primeira aventura.

● Como evoluir o Sharingan

A partir do momento em que o personagem despertar o Sharingan, ele já estará aprendendo a usá-lo. Para representar tal feito, haverá um experiência específica para o uso do Sharingan (ExpS), a qual variará dependendo da frequência e do bom uso desse Doujusu. A partir do momento em que houver o acúmulo de uma quantidade estipulada de experiência, haverá a evolução do sharingan para os próximos níveis.

Evolução de Sharingan Nv 1 para Nv 2: 150 de ExpS
Evolução de Sharingan Nv 2 para Nv 3: 400 de ExpS

Para cada POST utilizando o Sharingan, o usuário ganha entre 2 e 5 de ExpS, variando de acordo com sua narração durante o uso do Doujutsu. O avaliador deverá avaliar se o usuário está usando eficientemente seu Sharingan a partir de alguns critérios:

Ativa indiscriminadamente ou apenas quando é necessário?
Sabe quando desativá-lo ou apenas quando seu Chakra acaba, gastando-o indiscriminadamente?
Quando está ativado, sabe usar das capacidades do Doujutsu como previsão, leitura de Chakra, Cópia de Jutsus e uso de Genjutsus?


Caso não seja positivo para nenhum dos critérios, mas o jogador ative o Sharingan, receberá a ExpS mínima por POST, já que, mesmo não sabendo usá-lo eficientemente, está usando seu Doujutsu. Caso seja positivo para um dos questionamentos, poderá ganhar 3, para dois questionamentos, 4 de ExpS, e, caso seja positivo para os três questionamentos, usando de maneira mais eficaz possível seu poder, receberá 5 de ExpS.

● Como despertar o Mangekyou Sharingan

Para poder despertar o Mangekyou Sharingan, o jogador já deverá possuir o Sharingan Nv 3. Com o requisito de ser no mínimo level 6, o jogador poderá ser indicado caso sua narração seja julgada merecedora pelo narrador. Caso a Staff aprove a chance de despertar tal poder, o personagem deverá matar a pessoa mais próxima sentimentalmente a ele (sendo obrigatoriamente o jogador mais próximo sentimentalmente a ele in-game, não vale NPC) e narrar o sentimento da perda e desprendimento de emoções. Caso consiga fazer o necessário, a Staff avaliará se foi válida a tentativa e, caso aprove, o jogador despertará o Mangekyou Sharingan.

● Como adquirir o Eien no Mangekyou Sharingan

Para evoluir o Mangekyou Sharingan para um estado perfeito no qual não há a evolução da cegueira, o jogador deverá transplantar o Mangekyou Sharingan de outro jogador para si. Tal feito não necessita de indicação, mas a batalha em questão, caso haja, deverá ser narrada por um GM ou ADM, devido à sua importância. Se o jogador entregar seus olhos para o outro por vontade própria, não há problema. (Troca de Olhos não é permitida, logo, se alguém recebeu os olhos de outra pessoa, seu olho não terá mais qualquer validade pra qualquer outra pessoa.)

● Os níveis do Sharingan

[DOUJUTSU] SHARINGAN HoFjf
Sharingan Nível 1

Habilidades e Bônus:
▸ Capacidade de ver o Fluxo de Chakra razoavelmente, podendo distinguir pertubações.
▸ Visão Aguçada
Gasto:
▸ 8 de Chakra para ativar e 4 de Chakra por turno para manter.

[DOUJUTSU] SHARINGAN NR2N9
Sharingan Nível 2

Habilidades e Bônus:
▸ Capacidade de ver o Fluxo de Chakra, podendo distinguir pertubações, analisar Jutsus e perceber Genjutsus de no máximo um level abaixo do usuário.
▸ Visão Aguçada
▸ Capacidade de Copiar 3 Jutsus (com exceção de Kekkei Genkais), sendo que esses só poderão ser utilizados no meio no qual foram copiados e deverão corresponder ao level e elemento do usuário do Sharingan, além de ser apenas Rank E, D e C.
Ex.:Se copiou um Jutsu em uma aventura, só poderá utilizá-lo naquela aventura. Se copiou em um PvP Off ou Evento, só poderá usar naquele PvP Off ou no Evento
OBS: Ao copiar um Jutsu, não poderá apagá-lo para aprender outro.
Gasto e Requisitos:
▸ 12 de Chakra para ativar e 8 de Chakra por turno para manter.

[DOUJUTSU] SHARINGAN Usuox
Sharingan Nível 3

Habilidades e Bônus:
▸ Capacidade de ver o Fluxo de Chakra, podendo distinguir pertubações, analisar Jutsus e perceber Genjutsus.
▸ Visão Aguçada
▸ Capacidade de copiar Jutsus (com exceção de Kekkei Genkais), podendo utilizá-los no meio no qual foram copiados e deverão corresponder ao level, mas não necessariamente ao elemento, do usuário do Sharingan. Para utilizá-los em qualquer meio o usuário deverá adicionar o Jutsu copiado aos Slots em "Técnicas Copiadas" que poderão ser, no máximo, [8] Jutsus.
OBS: Ao copiar um Jutsu, não poderá apagá-lo para aprender outro.
Gasto e Requisitos:
▸ 20 de Chakra para ativar e 12 de Chakra por turno para manter.

[DOUJUTSU] SHARINGAN B87VTJX
Mangekyou Sharingan

Habilidades e Bônus:
▸ Igual ao Sharingan Nível 3.
▸  Aprendem, automaticamente Susano'o + Amaterasu ou Tsukuyomi.
Gasto e Requisitos:
▸ 30 de Chakra para ativar e 20 de Chakra por turno para manter.
▸ Perde 5% de HP por turno enquanto o Mangekyou Sharingan estiver ativado.
▸ Após 50 posts do Mangekyou Sharingan ativado, durante toda a vida do personagem, este se torna cego.

Amaterasu:
Nome: Amaterasu
Descrição: É a mais poderosa técnica de fogo existente e o ninjutsu mais forte do Mangekyou Sharingan. As chamas negras do Amaterasu são ditas vir do inferno e são tão quentes quanto o sol. Elas são capazes de queimar qualquer coisa no seu caminho, até mesmo outras técnicas de fogo. É dito que o Amaterasu nunca para de queimar, podendo até mesmo perdurar por 7 dias e 7 noites após ter reduzido a cinzas o que tiver tocado. Não pode ser extinguido com água ou outro método normal.
O que usa: Mangekyou Sharingan
Restrição: As chamas aparecem no objeto focado pela visão do usuário, entretanto elas demoram exatamente 1 segundo para surgirem. Elas queimam lentamente. Enquanto está focando no inimigo, o usuáro não pode se mover, e a perda de HP no post de uso aumenta para 10%. Escorre sangue dos olhos do usuário.
Dano: Dano Base - Ninjutsu
Bônus: N/A


Tsukuyomi:
Nome: Tsukuyomi
Descrição: Tsukuyomi requer contato visual direto para ser executado. Quando ativada essa técnica prende o algo em uma ilusão completamente controlada pelo usuário. Quando usada por alguém bastante experiente é possível alterar a percepção de tempo da vítima, fazendo-a achar que se passaram vários dias quando na verdade apenas alguns minutos se foram.
O que usa: Mangekyou Sharingan
Restrição: Necessita de contato visual direto com a vítima. O Custo de HP do Mangekyou Sharingan é dobrado no post em que ele é utilizado. Pode ser cancelada apenas por alguém com mais de 50% de Resiliência que o usuário tem de Indução, ou por alguém com no mínimo Sharingan nível 3 e Resiliência igual ou maior que a indução do usuário. Só pode ser usado uma vez a cada 10 posts.
Dano: Força do Genjutsu (No HP e na Sanidade)
Bônus: A vítima fica abalada psicologicamente e caso o dano reduza a sanidade da pessoa a 0, ela entrará em colapso e ficará em coma por semanas.
Custo: 200 de Chakra


Susano'o:
Nome: Susano'o
Descrição: Essa habilidade consiste na criação de um gigantesco humanoide que envolve o usuário. Possui grande capacidade de defesa entretanto consome a vida do usuário. Mesmo entre aqueles que possuem o Mangekyou Sharingan é uma raridade tal técnica. Susano'o é formado através da materialização do Chakra do usuário. Mesmo dentro do Susano'o usuário pode se mover e usar técnicas, mesmo que fique substancialmente mais lento que o normal.
O que usa: Mangekyou Sharingan
Restrição: Aumenta o gasto de HP do Mangekyou por turno para 10% enquanto ativo.
Dano: Dano Base - Ninjutsu (Com ataques do Susano'o)
Bônus: Acerto/Bloqueio +50%, +50% em Resistência a Ninjutsu, Esquiva -50%
SP: 200 Chakra


[DOUJUTSU] SHARINGAN RnMjKai
Eien no Mangekyou Sharingan

Habilidades e Bônus:
▸ Igual ao Mangekyou Sharingan, com a diferença de que o personagem não ficará cego.
Gasto e Requisitos:
▸ 35 de Chakra para ativar e 22 de Chakra por turno para manter.
▸ Perde 3% de HP por turno enquanto o Mangekyou Sharingan estiver ativado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://narutoactionrpg.forumeiros.com
 
[DOUJUTSU] SHARINGAN
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Naruto Action RPG :: GERAL :: REGRAS :: REGRAS DAS TÉCNICAS :: DOUJUTSU-
Ir para: