Conhecimentos Ninja são habilidades que o seu personagem possui em alguma determinada área. Estas habilidades proporcionam-lhe alguma vantagem, pois você conhece e sabe tudo sobre esse assunto. Resumidamente é alguma coisa que você sabe fazer além de lutar.
Obtendo os Conhecimentos
O aprendizado dos conhecimentos ninja se da em meio as aventuras/missões, dentro de um único post em que deve haver um espaço destacado justamente para a realização do aprendizado. Com isso, será possível adquirir apenas um conhecimento dentro de apenas um post.
Durante esse post o jogador deverá buscar um local adequado com algum NPC que possa lhe transmitir o conhecimento. Cabe ao jogador durante esse post fazer uma breve introdução que informe com CLAREZA qual será o conhecimento a ser trabalhado. Uma vez informado o jogador deverá postar que permaneceria ali o tempo necessário para aprender.
Ao narrador caberá fazer uma breve narrativa, informando que o NPC transmitia seus conhecimentos e que isso levou aproximadamente X tempo, sendo assim transmitindo algo coerente ao que o player se propôs a aprender..
No total, você poderá obter no máximo 5 (cinco) conhecimentos, sendo que já se inicia com dois no momento em que cria sua ficha. Sendo assim, tem-se a oportunidade de aprender outros três conhecimentos ao longo da história do seu personagem. Estes conhecimentos extras são liberados 1 a cada level a partir do nível 2. Ou seja, poderá aprender o terceiro conhecimento no level 2, o quarto no level 3 e o quinto e ultimo a partir do level 4. Não é obrigatório que se aprenda este conhecimento extra no nível em que é liberado, pode-se aprender posteriormente e são acumulativos caso não tenha aprendido o do level anterior ainda.
OBS: Por favor, tanto narradores quanto players apenas executem o aprendizado quando houver uma situação propícia a isso, ou seja nada de aprender enquanto dorme, enquanto luta ou qualquer coisa que não faça sentido, é um conteúdo a ser absorvido afinal. Tenham noção.
Lista de Conhecimentos Ninja
Anatomia Animal: Você conhece muito bem o corpo de animais, tem conhecimentos sobre os órgãos e suas funções. Sem ela não é possível que um Iryo-nin execute um atendimento médico muito complexo em animais como cirurgias por exemplo.
Anatomia Humana: Você conhece muito bem o corpo humano, tem conhecimentos sobre os órgãos e suas funções.
Armadilhas: Você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Arrombamento: Você sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas.
Atuação: Você é um ator. Pode simular emoções que não está sentindo.
Botânica: Você sabe identificar diferentes espécies de plantas e determinar se são comestíveis, venenosas, medicinais, etc.
Caça: O personagem é bom em caçar qualquer tipo de criatura não racional, seja na mata, no deserto, na floresta ou onde quer que seja seu habitat natural.
Canto: Você sabe cantar muito bem. Tem uma voz boa para o canto e consegue chamar a atenção das pessoas com isso.
Cirurgia: Você sabe tratar de doenças e ferimentos internos.
Culinária: Você sabe elaborar os melhores pratos a partir de receitas ou pela arte de improvisação.
Dança: Você sabe dançar muito bem. Consegue realizar passos de dança bem feitos e chamar a atenção das pessoas com isso.
Desarme: Na maioria das vezes você sabe a tática certa para tentar desarmar o oponente sem feri-lo. Muitas vezes útil em situações onde você precisa capturar um inimigo sem matá-lo.
Desenho e Pintura: Você sabe desenhar e pintar muito bem. Consegue produzir figuras fantásticas através de desenhos e pinturas e faz isso como se fosse profissional.
Diagnose: Você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.
(Exclusiva para Iryo-nin)Estratégia: Você tem um intelecto avantajado quando se trata de conseguir criar estratégias bem elaboradas e complexas para atingir seus objetivos.
Explosivos: Você tem grande conhecimento na área de explosivos. Consegue armar e desarmar explosivos que não sejam feitos através de ninjutsu.
Falsificação: Você sabe criar cópias de cartas, documentos e outros objetos, e também reconhecer peças falsificadas.
Farmácia: Você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.
(Exclusiva para Iryo-nin)Física: A ciência da força e do movimento. Investiga os campos, forças e leis fundamentais do comportamento da matéria, explicando coisas como inércia, gravitação e outras leis básicas que regem o Universo. Você basicamente pode utilizar isso a seu favor em situações que necessitem de cálculos ou até mesmo em batalhas para tentar calcular o ângulo para um ataque certeiro por exemplo.
Genética: Você tem grande conhecimento sobre genética e as leis que envolvem essa ciência.
Geografia: Você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.
História: Você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história do mundo shinobi.
Hipnose: Você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.
(Exclusiva para Tokubetsus Jounnin da Divisão de Tortura e Interrogação)Imobilização: Você na maioria das vezes quando aparece a oportunidade consegue imobilizar o inimigo. É muito útil também em situações onde é necessário capturar o adversário.
Interrogatório: Com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja.
Não possui efeitos sobre jogadores.Intimidação: Você convence as pessoas usando ameaças e coação.
Não possui efeitos sobre jogadores.Lábia: Como Intimidação, mas usa bajulação e conversa mole em vez de ameaças.
Não possui efeitos sobre jogadores.Leitura Labial: Você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.
Linguagem de Sinais: Você pode se comunicar sem som, com gestos, envolve também o Braile.
Meteorologia: Você sabe prever o clima nos dias ou horas seguintes.
Montaria: Você sabe montar cavalos e outros animais de montaria.
Nado: Você consegue nadar melhor do que as pessoas que não tem esse conhecimento. Sabe os diversos tipos de nado diferente e pode utilizar isso a seu favor quando se está dentro d'água.
Prender a Respiração: Enquanto ninjas normais conseguem ficar apenas cerca de um minuto embaixo d'água, você pode suportar até 3 minutos.
Psicologia: você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.
Química: Você é muito bom com química e entende as leis e reações relacionadas a esta ciência.
Rastreio: Você sabe seguir pistas e pegadas.
Sedução: Você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima (Melhor efeito em pessoas do sexo oposto ou que tenham atração pelo seu sexo).
Tratamento de Animais: Você sabe como cuidar bem de animais e também entender melhor seus sentimentos e emoções. (Obrigatória para Inuzukas e não gasta um slot das 5 perícias)
Tortura: Você conhece técnicas de tortura aplicando dor física a vítima para tentar obter alguma coisa dela.
Toxicologia: Você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los.
Zoologia: O Personagem sabe identificar diferentes espécies de animais e determinar seus hábitos, alimentação, anatomia e comportamento, além de seu parentesco com outras criaturas similares.
O Personagem sabe realizar diferentes variações de ações da área.